19Novembro2017

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

10ª Feira do Livro, maior evento cultural de São Joaquim da Barra alcança objetivos e termina com saldo positivo

 
Evento aconteceu de 30 de agosto a 03 de setembro

Terminou neste domingo (03), a 10ª Feira do Livro de São Joaquim da Barra. Durante cinco dias, a cidade respirou cultura, com oficinas, peças teatrais, contação de histórias, danças, músicas e palestras.
Com atrações para todos os gostos e idades, a Feira do Livro, trouxe nomes como os do instrumentista Diego Figueiredo, do cantor e compositor Peninha, da ex-atleta Laís Souza, do músico Derico, do Palestrante Ivan Sant’Anna, do cantor Luiz Caldas, do Jornalista Fernando Kassab, do cantor João Bosco, entre outros.
Um fato que merece destaque na Feira, é a sanção, pelo Prefeito Marcelo Mian, da Lei que cria o Fundo Municipal da Cultura.
Com isso, a partir de janeiro de 2018, o Fundo passará a receber vinte mil reais ao mês da Prefeitura, totalizando 240 mil reais ao ano. Além disso, cerca de 10 % da bilheteria da festa da soja, 50% do valor arrecadado com a locação do Parque de Exposições Tancredo Neves e 100 % do montante do aluguel do Auditório Arthur Parada serão destinados para o fundo, como também parcerias com o Estado, União e iniciativa privada.
De acordo com o Prefeito Mian, a criação desse fundo será o divisor de águas para a cultura joaquinense, propiciando muitas outras atividades culturais na cidade.
A realização da 10ª Feira do Livro se tornou possível graças ao investimento da Prefeitura, da parceria da iniciativa privada, através das empresas Usina Alta Mogiana e Venturoso Valentini e AZF – André Zanuto Furlan, via PROCAC, pela Lei Estadual de incentivo a Cultura.
No encerramento, o Prefeito Marcelo Mian garantiu para 2018  uma Feira do Livro ainda melhor, agradeceu a presença da população durante todos os dias e noites, estendeu os agradecimentos ao Assessor de Cultura Lucas Mingone e, em seu nome, a todos os membros da Comissão Organizadora, a Assessora de Educação, Nilza Avezum e a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram para o sucesso do maior evento cultural da cidade, a Feira do Livro de São Joaquim da Barra.