22Julho2017

Download Template for Joomla Full premium theme.

Deutschland online bookmaker http://artbetting.de/bet365/ 100% Bonus.

Online bookmaker bet365

Saúde realiza vacinação contra HPV e meningite C em São Joaquim da Barra


A aplicação das doses acontece na sala de vacina do Centro de Saúde e do Postinho de João Paulo II


A vacina contra HPV para meninos já está disponível na saúde de São Joaquim da Barra. Adolescentes de12 a 13 anos podem receber a dose na sala de vacina no centro de saúde e no posto do João Paulo II.  A inclusão desse grupo tinha sido anunciada em outubro de 2016 e entrou em vigor  agora em janeiro de 2017. A imunização acontece de segunda à sexta das 07h30 às 16h30 nessas duas unidades. As meninas de 09 a 13 também precisam ser imunizadas contra o HPV.  Outra vacinada que já está disponível na rede é meningite C. Devem ser imunizados meninos e meninas de 12 e 13 anos. A orientação é que os adolescentes levem a carteira de vacinação. A aplicação das doses acontece das 07h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira.  

 

Sobre HPV

 

O HPV é um vírus que pode causar câncer do colo do útero e verrugas genitais.  Ele é altamente contagioso, e a sua transmissão acontece principalmente pelo contato sexual.

A vacina distribuída no SUS é quadrivalente, ou seja, protege contra quatro tipos de HPV.

 

Miningite C

 

A meningite C é um tipo de meningite bacteriana caracterizada pela inflamação das meninges e pode deixar sequelas ou levar à morte se o tratamento não for iniciado prontamente.