REABERTURA DO HOSPITAL CAMPANHA

Reabertura do Hospital Campanha em São Joaquim da Barra

Neste sábado (20), às 7 horas da manhã, a Prefeitura de São Joaquim da Barra deu início aos atendimentos do Hospital Campanha, localizado na Rua: Rio de Janeiro n.º 8012, no Centro de Convivência do Idoso.

O Hospital Campanha foi restabelecido com alguns diferenciais. Agora com 20 leitos de enfermaria, os pacientes serão atendidos individualmente, pois os quartos estão distribuídos por estruturas que impedem a contaminação entre eles. Também contam com um Gerador de Energia, que garantirá a segurança dos pacientes em caso de queda de energia.

Não será necessário procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para tratar os sintomas do Covid-19. O Hospital Campanha oferece todos os recursos necessários para a avaliação do paciente. Médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem e auxiliares estarão de prontidão dando a devida assistência. Se houver sintomas gripais, é indicado que a pessoa procure a unidade para ter certeza do seu quadro de saúde, desse modo receberá as orientações necessárias para o tratamento.

Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal firmou um convênio com a Santa Casa de Misericórdia de São Joaquim da Barra, onde R$660.000,00 serão destinados à compra de seis novos aparelhos respiradores e o restante do convênio, no aperfeiçoamento e melhora do atendimento das urgências e emergências, bem como, ampliar, modernizar e humanizar o atendimento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ainda, acelerar o andamento da fila de espera de pacientes que estão aguardando a realização de cirurgias eletivas (procedimentos sem caráter de urgência e emergência).


Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...