Prefeitura resolve problema do Poço Artesiano do bairro Júlio de Lollo

O Poço Artesiano localizado no bairro Júlio de Lollo teve que ser paralisado devido à obstrução e queima da bomba que estava sem manutenção periódica há anos. Porém, preocupado com o abastecimento de água da cidade, o Prefeito Wagner José Schmidt informou à população que o procedimento realizado no Poço obteve sucesso e agora voltará a distribuir água para os bairros afetados.

Foram cinco meses de estudo para detectar o problema do poço que sempre sofria com a queima da bomba. Através dessa pesquisa, identificou-se que a queima ocorria devido a bomba que estava acima do nível dinâmico da água. Após a descoberta, o Departamento de Água e Esgoto realizou as modificações necessárias para solucionar o problema. Agora a cidade produz 150 mil litros de água por hora, antes era 80 mil.

Desde o início de sua gestão, o Prefeito vem realizando diversos serviços para resolver a questão da água na cidade. Diminuiu o preço da água, trazendo benefícios à população, e anunciou nesta semana que fará uma licitação para a construção de um poço artesiano com produção de 200 mil litros por hora.

A Prefeitura de São Joaquim da Barra preza pelo bem estar de todos e continuará trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos joaquinenses.