Desafio Everesting de Ciclismo: PedalAção Social - Uma Montanha de Solidariedade

Você sabe a altura do Monte Everest? Sim, isso mesmo, 8.848m de altitude. É o ponto de maior altitude da Terra.

O Desafio Everesting de Ciclismo consiste em pedalar uma determinada subida, repetidas vezes até se obter a altimetria acumulada do Monte Everest. Depois que iniciar a pedalada só não pode dormir. Paradas programadas são permitidas.

A subida pode ser em qualquer lugar do mundo, terra ou asfalto. No Brasil, 73 ciclistas já alcançaram a expressiva marca do desafio, sendo um pouco mais de 8 mil no mundo.

Este em tese é o desafio. Agora vamos ao que realmente é importante. A Solidariedade!

Sabendo que muitas crianças não podem ter a alegria de ganhar um brinquedo no dia das crianças, o desafio se presta a arrecadar doações de brinquedos novos e usados, e alimentos não perecíveis. Toda doação será muito bem vinda e recebida com muita gratidão.

Até o momento, com as arrecadações obtidas através dos apoiadores, foram atendidas as entidades da Casa do Menor Santa Lúcia e o Proacle.

O objetivo é ampliar as doações planejadas e assim poder atender ainda mais crianças com a ação. Vale destacar que a previsão de duração do desafio é de aproximadamente 20 horas e as doações podem ser realizadas no dia do evento.

O desafio com início hoje segunda-feira, 11 de outubro. Local: Avenida Pref. José Abdala Jabur (Céu das Artes).

Juntos escalaremos a montanha da solidariedade e levaremos alegria aos corações das crianças!

Idealizador: Ursino José dos Santos Neto.
Apoio: Prefeitura de São Joaquim da Barra e Departamento Municipal de Esporte.

Confira as fotos aqui