BANCO DO POVO

O BANCO DO POVO é o programa de microcrédito desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Prefeitura de São Joaquim da Barra, com o objetivo de promover o desenvolvimento socioeconômico e a criação de oportunidades.

BENEFICIÁRIOS E CONDIÇÕES:

•Somente empreendedores com CNPJ e de setores vulneráveis: (Bares, restaurantes, academias, salões de beleza, comércios, atividades imobiliárias, cultura e economia criativa);

•Ter o negócio (CNPJ) em São Joaquim da Barra;

•Sem restrições creditícias junto ao SERASA.

O Crédito estará sujeito à análise.

• O QUE PODE SER FINANCIADO NA LINHA EMERGENCIAL? Capital de Giro.
  • O QUE NÃO PODE SER FINANCIADO NA LINHA EMERGENCIAL? Empréstimo pessoal, material de construção residencial, veículos de passeio, produtos de comercialização ilícita e pirateada, e itens que firam as leis ambientais.

Para esta linha emergencial serão disponibilizados R$ 50 Milhões para empreendedores de todo Estado e estará disponível até o dia 30/06/2021. Portanto, o quando antes enviar a documentação, maiores são as chances de conseguir a análise do seu pedido, antes que o recurso termine.

DOCUMENTAÇÕES:

Documentações da empresa:

• Contrato social; ou Requerimento de Empresário; ou Certificado de Microempreendedor Individual – CCMEI;
  • Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ (emissão pelo site da Receita Federal);
  • Certidão Negativa de Débitos (CND) ou Certidão Positiva de Débitos com efeito negativa válida e emitida pela Receita Federal  (poderá ser dispensada a apresentação caso haja a impossibilidade de obter o documento);
  • Certificado de Regularidade do FGTS – CRF, válida, emitida pelo site da Caixa (poderá ser dispensada a apresentação caso haja a impossibilidade de obter o documento);
  • Inscrição Estadual;
  • Alvará Municipal;
  • Orçamento do bem a ser financiado que conste o nome ou razão social, o número do CNPJ, endereço, telefone, além da descrição detalhada dos bens, serviços ou mercadorias a serem financiadas e a forma de pagamento à vista. Para Capital de Giro em substituição, poderão ser aceitas cópias das notas fiscais de compras dos últimos 3 meses;
  • Extrato recente da Conta Corrente empresarial dos últimos 3 meses (se houver).

Documentações Pessoais:

• CPF, RG e CNH do cliente, sócios e cônjuges;
  • Certidão (Casamento, Divórcio ou Óbito);
  • Comprovante de endereço residencial e comercial (água, luz ou telefone fixo);
  • Extrato recente da Conta Corrente pessoa física dos últimos 3 meses (se houver);
  • Certificado de um dos Cursos válidos e participantes Empreenda Rápido - SEBRAE-SP;
  • Plano de Negócios para atividades com menos de 1 ano;
  • Apresentar proposta da utilização de recurso (contas a pagar e outros custos do negócio).

IMPORTANTE: As documentações deverão ser enviadas ao e-mail: saojoaquimbarra@bancodopovo.sp.gov.br, em formato PDF.

É necessário digitalizar cada documento em um PDF, não enviar documentos fotografados. A digitalização deve ser feita por meio de scanner, somente dos documentos originais.