Hospital de Campanha de São Joaquim da Barra conta com auxílio de fisioterapeutas para acelerar a recuperação de pacientes com Covid-19

O Hospital de Campanha de São Joaquim da Barra adquiriu dois fisioterapeutas para auxiliar no tratamento da Covid-19. Os profissionais foram transferidos da Santa Casa de Misericórdia e possuem experiência na linha de frente ao combate da doença.

Nesse caso, a assistência da fisioterapia respiratória contribui no aceleramento da recuperação dos infectados e diminui a necessidade do uso de medicamentos. Sendo assim, o profissional ajuda os médicos e a equipe de enfermagem no tratamento dos pacientes internados.

Esses profissionais são responsáveis por monitorar e controlar a oxigenação dos pacientes, prevenindo a lesão pulmonar, evitando o desconforto respiratório e muscular do infectado, além de levar orientações para fortalecer a musculatura respiratória.

O Hospital que antes contava com dois médicos agora possui quatro, uma enfermeira responsável em cada período: diurno e noturno, 12 técnicos de enfermagem e, também, uma equipe de remoção para facilitar a transferência dos pacientes.

O local recebeu ainda uma sala de urgência equipada adequadamente com respiradores e medicamentos de sedação.

Segundo a orientação da médica responsável, Lorena Paes Rezende, é importante se atentar aos seguintes sintomas: tosse, coriza, dor de cabeça, febre e perda de paladar. Apesar de similares a gripe, é essencial ir ao Hospital de Campanha para realizar a avaliação e se preciso iniciar o tratamento. As demais doenças são tratadas na UPA – Unidade de Pronto Atendimento.


Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...