• Imagem.jpg

Prefeitura de São Joaquim da Barra lançou plataforma online de ouvidoria para solicitações e reclamações dos moradores

O E-OUVE pode ser acessado pelo computador e aplicativo de celular. A Prefeitura de São Joaquim da Barra lança segunda-feira, 18, uma plataforma digital de ouvidoria para facilitar a realização de solicitações, reclamações e elogios aos serviços públicos por parte dos moradores.

O “eOuve” pode ser acessado pelo computador e através do aplicativo de celular, gratuito e disponível para os sistemas Android e iOS. O atendimento também pode ser feito via telefone no 0800-940-2288 . Através da plataforma, também é possível acompanhar o andamento das solicitações pelo número do protocolo. Para utilizar a ferramenta, é necessário realizar um cadastro e selecionar o Departamento o qual se refere a solicitação. Após escolher o assunto e a categoria, o morador deve descrever a ocorrência, com endereço completo presente no relato e a possibilidade de adicionar até quatro imagens. O morador recebe o número do protocolo via e-mail. É necessário que o usuário se identifique durante o registro para evitar denúncias falsas. Apesar da exigência, o morador pode pedir que seus dados não sejam divulgados através de um pedido de sigilo na solicitação. Para acessar o e-ouve basta entrar no site da prefeitura, no www.saojoaquimdabarra.sp.gov.br e clicar no ícone e-ouve. Após isso, abrirá uma tela com todos os departamentos da prefeitura. O usuário faz o cadastro e encaminha a solicitação para o sistema, que deverá ser respondido em até 30 dias.