Resumo da 51ª Festa da Soja 2022

São Joaquim da Barra realiza há mais de 50 anos um dos maiores eventos do interior paulista: a Festa da Soja. Após dois anos sem a realização do tradicional evento, a comemoração dos 124 anos da cidade aconteceu no Parque Permanente de Exposições Presidente Tancredo A. Neves, com portões abertos em todos os dias, além de shows, parque de diversão, praça de alimentação, boate, stands e muito mais.

A festa teve início no dia 28 de maio e término no dia 5 de junho. Nesses nove dias de comemoração, cantores consagrados no meio sertanejo subiram ao palco principal e garantiram o sucesso do evento com a grande quantidade de público. O Prefeito Wagner Schmidt e a Comissão Organizadora também se dispuseram a montar uma lista diversificada de músicos e artistas da cidade para o palco alternativo, com aproximadamente 20 apresentações, todas aclamadas pelo público. Outro diferencial neste ano foi o parque de diversões, sendo o maior destaque para a imensa roda gigante (32 metros de altura), montada na entrada do parque.

A boate e praça de alimentação (com tendas, mesas e cadeiras), foram estabelecidas no terceiro piso do recinto. Na área dos palcos (segundo piso), os espaços para comercialização de alimentos e bebidas foram disponibilizados para as entidades sem fins lucrativos, assistenciais e filantrópicas do município. A famosa Barraca da Soja, do Fundo Social de Solidariedade, foi também uma novidade para a 51ª festa, mantendo uma quantidade considerável de frequentadores. Além disso, barracas de bebidas e duas arquibancadas foram implantadas na área de shows. Vale destacar que as entidades e barracas tiveram liberdade para estocar bebidas sem restrição de marcas e local de compra, por esse motivo, os frequentadores da festa puderam fazer a compra de suas bebidas com valor popular.

Já no primeiro piso, o pavilhão disposto para os stands, recebeu várias empresas de São Joaquim da Barra, que tiveram a oportunidade de anunciar seus produtos e consequentemente aumentar sua visibilidade. A tradicional “Barraca da Bondade” do FAC (Fraterno Auxílio Cristão) permaneceu no local de costume.

A 51ª Festa da Soja, teve o objetivo de trazer as famílias joaquinenses para o evento, o local foi revitalizado com pinturas, limpeza, mudanças nas estruturas e segurança, tudo pensado para tornar o ambiente agradável e acolhedor para todos.