Prefeitura inicia projeto voltado à pacientes com diabetes

Projeto pretende atingir mais de 5 mil pessoas

Aproximadamente 10% da população mundial possui diabetes, segundo dados do Atlas do Diabetes 2021, em informações divulgadas pela Federação Internacional de Diabetes (IDF). Pensando nisso, a Prefeitura, através do Departamento Municipal de Saúde, desenvolveu uma nova maneira de orientar a população que vive com a doença, sobre: o que ela é, quais os tratamentos e os cuidados necessários para manter a saúde em dia.

O novo projeto, intitulado: “Controlando Diabetes”, começa nesta quinta-feira (28). Inicialmente serão instruídos os pacientes que fazem o uso de insulina (hormônio responsável pela regulação, ou redução, da taxa de glicose do sangue), aumentando os grupos com o passar do tempo.

Através de reuniões, o departamento pretende atingir as mais de 5 mil pessoas que vivem com a doença em São Joaquim da Barra. As buscas foram feitas através dos Postos de Saúde da cidade, sendo eles, responsáveis por seus pacientes, prestando o apoio necessário para o tratamento da doença.