Ato de Vandalismo e Furto - Poço Artesiano do bairro Alto da Barra

A Prefeitura de São Joaquim da Barra lamenta informar que ocorreu mais um ato de vandalismo e furto no poço artesiano localizado no bairro Alto da Barra, o que resultou na interrupção do abastecimento de água na região. Mesmo com os danos causados (cabos e outros itens cortados), a equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto já resolveu o problema, liberando a distribuição de água para os moradores do bairro.

De acordo com a Lei 9.605, artigo 65, depredar o patrimônio público é considerado um crime e pode resultar em reclusão de um a três anos, além de multa. O responsável pelo ato de vandalismo foi identificado e as medidas necessárias para sua responsabilização já estão sendo tomadas. Infelizmente, este não é um incidente isolado, visto que outros bairros e localidades do município também foram afetados por atos semelhantes.

A prefeitura sempre instrui a população para cuidar do patrimônio público e denunciar qualquer comportamento inadequado. Os espaços públicos são construídos para o bem-estar social e são mantidos com recursos direcionados de impostos. É crucial que a população colabore na conservação desses locais, fiscalize e denuncie quaisquer atividades suspeitas. Em caso de emergência, a população pode ligar para o número 190 ou entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, clique aqui!