Reunião de posse dos novos conselheiros ocorreu nesta terça-feira

Nas dependências do Departamento Municipal de Educação, realizou-se no dia 29/06/2021, a Reunião de Posse dos novos conselheiros do CAE – Conselho de Alimentação Escolar.

Estiveram presentes:

I - Representantes do Poder Executivo, indicado pelo Chefe desse Poder:
Titular: Elaine Cristina do Nascimento;
Suplente: Jane Pereira dos Santos.

II - Representantes dos profissionais da área de Educação:
Titular: Selma Aparecida Lopes Romanatto;
Suplente: Marli Marques de Brito Faria;
Titular: Rita de Cássia Donadeli Pimenta;
Suplente: Michelle Scarelli Godinho.

III- Representante dos Pais de Alunos da Educação Básica Pública:
Titular: Francieli de Oliveira Honorato;
Suplente: Cristiane Garcia Martins;
Titular: Carolina Moraes Francisco;
Suplente: Valquíria Takauti Gomes Azevedo.

IV- Representantes da Sociedade Civil:
Titular: Mariana da Silva Ferro Cardoso;
Suplente: Lucinéia Aparecida de Brito Siqueira;
Titular: Adriana Aparecida Feliciano de Paula;
Suplente: Maria Aparecida Rodrigues.

E por fim, os representantes do Departamento Municipal de Educação: Maria de Fátima Souza Costa – Diretora do Departamento; Cristiani Matheus Alves Vogt - Assessora Técnica Pedagógica; Orlando Olivatto Júnior – Chefe do Departamento.

O trabalho do conselho é fundamental, pois o município recebe o repasse do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar (verba federal).

O CAE tem entre suas atribuições: zelar pela qualidade dos alimentos e cardápios oferecidos nas escolas das redes Municipal e Estadual, acompanhando e fiscalizando o cumprimento dos princípios e diretrizes do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.