São Joaquim da Barra iniciou a substituição de tubulações de amianto e ferro fundido

O trabalho está sendo feito no bairro Vila Deienno

Nesta segunda-feira, 19 de julho, foram iniciados os trabalhos de substituição das redes antigas de cimento amianto e ferro fundido no bairro Vila Deienno. Cerca de 6 km de rede passará pela mudança, fazendo com que melhore o abastecimento de água de São Joaquim da Barra.
 
A população joaquinense será beneficiada em um ponto que a prejudica muito, que é a falta de água. O amianto é considerado um material em desuso por conta da possibilidade cancerígena que pode produzir, junto ao ferro fundido, a qualidade da água é prejudicada.
 
A CADRE, Engenharia e Serviços, será a empresa que realizará os serviços de troca dos tubos, com o intuito de substituir os antigos por materiais de melhor qualidade, como plásticos - cuja durabilidade de fabrica é garantida por 100 anos. É um material totalmente impermeável a líquido, que traz muitos benefícios, destacando-se na qualidade e no combate ao desperdício de água.
 
O método utilizado na obra causará algumas interferências no trânsito. Durante a troca dos tubos será preciso realizar a aberturas de valas, o que mudará um pouco a rotina de quem transita pelo bairro. As atividades serão iniciadas no bairro: Vila Deienno, entre as ruas Durval Barbosa e Bahia. O intuito é prosseguir pelas redondezas dessas ruas no próximo mês.
 
Vale destacar que mesmo com essa obra, os departamentos responsáveis (Água e Esgoto e Infraestrutura) estão trabalhando para recuperar alguns poços do município, que há anos permaneceram sem qualquer tipo de manutenção (cabos e bombas estragadas, poços com interferências, etc.).

Compartilhar


ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...