Você sabia que a Prefeitura incentiva a separação de lixos recicláveis?

Novas lixeiras de Coleta Seletiva na Praça 7 de Setembro

A Prefeitura, através do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, implantou novas lixeiras de coleta seletiva na Praça 7 de Setembro. A intenção é deixar a cidade ainda mais limpa, e também, estimular a separação adequada desses materiais. Além disso, a seleção desses itens contribui para a preservação do meio ambiente e melhora a qualidade de vida da população joaquinense.

Cada lixeira possui sua própria cor e simbolizam os tipos de materiais que podem ser descartados e posteriormente reciclados. As lixeiras estão espalhadas em diversos pontos da praça central, nas cores:
verde (vidro); azul (papel); vermelho (plástico); amarelo (metal).

Pensando nisso, veja algumas dicas de como descartar o lixo de forma adequada:

• Nas lixeiras verdes serão deixados somente o que for de vidro: embalagens, potes de conserva, garrafas, copos, frascos, cacos (devidamente embalados), etc.
• Nas lixeiras azuis serão deixados somente o que for de papel: papelão, cartolina, jornais, papel sulfite, folhas de caderno, embalagens longa vida, caixas, etc.
• Nas lixeiras vermelhas serão deixados somente o que for de plástico: garrafas, copos, embalagens pet (refrigerantes, vinagre, óleo, etc), sacolas, tampas, caneta (sem a tinta), canos e tubos de PVC, potes, brinquedos, baldes, etc.
• Nas lixeiras amarelas serão deixados somente o que for de metal: ferragens, arames, latas de alumínio, papel alumínio, pregos (devidamente embalados), aerossóis, embalagem de marmitex, etc.

Coloque cada lixo no recipiente correto! Mantenha a cidade limpa!